ACIONANDO SEU SEGURO
1º Etapa - Comunicação do Sinistro
Comunique imediatamente à Seguradora como ocorreu o acidente, informando quem foi o responsável pela colisão e se houve terceiros envolvidos.
São necessários os seguintes dados do(s) terceiro(s):
- Nome
- Telefone
- Modelo do veículo
- Placa.
2ª Etapa – Realização da Vistoria
Após a comunicação do sinistro a vistoria será agendada pela Seguradora em até 48 horas.
A oficina escolhida pode ser a referenciada pela Seguradora ou uma oficina de sua confiança, desde que ela trabalhe com notas fiscais de peças e de serviços de mão de obra.
As oficinas referenciadas têm a garantia dos serviços realizados pela Seguradora e oferecem vantagens especiais como descontos na franquia e/ou no parcelamento.
3ª Etapa – Análise de Documentos
Encaminhe os documentos exigidos pela Seguradora, tais como Boletim de Ocorrência, CNH e CRLV. Após o envio da documentação para a Seguradora, será realizada análise do processo pelo prazo inicial de até 72 horas.
4ª Etapa – Liberação dos Reparos
Após análise dos documentos e a realização da vistoria, os reparos serão autorizados para início da execução dos serviços na oficina.
5ª Etapa – Finalização dos Reparos
Os prazos para conclusão dos reparos variam de acordo com os complementos que podem surgir na desmontagem do veículo. Após os reparos concluídos, o pagamento da franquia é realizado diretamente com a oficina. Se a opção foi pela oficina referenciada, haverá benefícios em seu pagamento e/ou parcelamento.
Conclusão
Após os reparos você poderá retirar o veículo e realizar o pagamento da franquia diretamente na oficina.
A Lamont Seguros tem sua disposição uma equipe especializada para lhe assessorar em todo processo do sinistro. Entre em contato conosco através dos telefones (31) 3037-7760 ou 98274-1771. Experimente a tranquilidade e qualidade de nossos serviços.